Sessão solene na Assembleia destaca importância do Mediador Comunitário
Mesa Diretora
Mediadores
Em comemoração à Semana do Mediador Comunitário, de 13 a 24 de setembro, a Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira à tarde, uma sessão solene no Plenário 13 de Maio. A solicitação foi feita pelo deputado Ferreira Aragão (PDT). Para o parlamentar, a solenidade teve também um segundo objetivo: “fazer a população enxergar a importância do mediador comunitário”.Ferreira Aragão explicou que o dia 13 de setembro foi instituído como Dia Estadual do Mediador Comunitário através de projeto de Lei, aprovado por unanimidade pela Assembleia. “Nesse dia, a procuradora Geral de Justiça, Socorro França, realizou a primeira reunião, formando assim, o embrião do que viria a ser o primeiro Núcleo de Mediação Comunitária”, lembrou.
O Secretário Municipal da Regional V, Récio Ellery Araújo, disse que o Poder Público “não conseguiu acompanhar o crescimento da população, levando muitas intervenções a serem feitas”. Dentre estas, ele citou o Projeto Maranguapinho e o Território da Paz, do Grande Bom Jardim.
Segundo ele, nenhuma dessas ações teria sido possível sem o apoio e ajuda dos mediadores. “Faço parte do Núcleo de Mediação responsável por aquela região, e sei que o melhor pagamento, para nós, é ver a comunidade melhor e recebendo a atenção necessária”, disse.
Durante o evento, foram homenageados com placas comemorativas os mediadores Luiz Ferreira da Costa Junior, Ana Karine Miranda e Maria da Conceição Oliveira, respectivamente, supervisores dos núcleos do Pirambu, Parangaba e Jurema (Caucaia).
Participaram também do evento, representantes da Procuradoria Geral de Justiça, da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, da Coordenação nos Núcleos de Mediação, e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
PE/CP.
O nosso presidente Marcos Aurelio é mediador há mais de 02 (dois) anos e presta seu serviço na casa de mediação da Barra do Ceara que fica situado à Av. Robert Kenedy, 920 em frente à grendene.