Dia histórico na cidade: o primeiro Prefeito reeleito será diplomado
A esperança. Sem créditos, seguia com sua pequena campanha pelas ruas de Caucaia. O clamor popular era real. Como um bravo conseguiu vencer a máquina e a tradição política formada há décadas.
O menino que gostava de jogar futebol, o Doutor que atendia todos sem resquícios de descriminação agora era o mais novo prefeito da cidade. Era a esperança de um Povo que tinha cansado de sofrer nas mãos dos governantes.
O início foi difícil, foi duro. Mas, o Doutor seguia com seu jeito de governar. De início tirou o município da zona vermelha das dívidas das cidades brasileiras. Dois anos de consertos, ajustes, até os vagões de Caucaia começar a entrar certo nos trilhos. Moralizar foi uma palavra levada a sério. Respeitar a autoestima do caucaiense foi outro ponto que nunca antes tinha acontecido tamanha sombra no orgulho de morar, viver e nascer nesta cidade.
Logo o tal do desenvolvimento chegou. Impulsionados pelo novo tempo que ancorava merecidamente no embrião da cidade. Até seu território foi questionado com o avanço do incremento vindos das bandas do Pecém. Se viu concurso, se viu calçamento, usina de asfalto, e mais desenvolvimento.
Falava-se muito no índice de rejeição. Com seu trabalho no presente o futuro lhe guardava a reeleição. E conseguiu. Tornou-se o primeiro a ser reeleito numa terra onde diziam os tortos sábios que nunca isso iria acontecer. Mas, com suas pegadas de trabalho seguiu em frente sem dar ouvidos aos profetas maldosos sem amor a terra.
Hoje chegou o dia. D I P L O M A Ç Ã O a vista. Que festa da democracia! Após provar os altos e baixos de se governar a glória de poder administrar mais quatro anos a frente da cidade que todos nós amamos: Caucaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário