terça-feira, 23 de julho de 2013

### Papa Franscisco , Simplicidade e Desprendimento ###



O SIGNIFICADO DA PALAVRA PAPA 

             O Papa, (do grego, pai), segundo a santa doutrina católica, é o sucessor de São Pedro no governo da Igreja Católica Apostólica Romana e o Vigário de Cristo na terra. Tem autoridade sobre todos os fiéis e sobre toda hierarquia eclesiástica, incluindo a Concilio Ecumênico, e é infalível quando fala “ex cathedra” sobre assuntos de fé e moral. 
             Há quem defenda a origem da palavra como resultado das iniciais do título de São Pedro:“Petrus Apostolus Princeps Apostolurum (Pedro Apóstolo, Príncipe dos Apóstolos)”. 
Bem aventurado és tu Simão Barjonas, porque não foi carne ou sangue quem to revelou, mas meu Pai que esta nos céus. Pois eu também te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mt. 16: 17-19).

O Papa é o sucessor de São Pedro, a pedra sobre a qual Nosso Senhor Jesus Cristo edificou a sua Igreja, o Vigário de Cristo na terra, o “princípio perpétuo e o fundamento visível da unidade na Fé e na Caridade da Igreja” (4). 

Um comentário:

  1. tittanium | TITanium Art
    Tittanium. titanium nose stud Tittanium art and sculpture made by independent artists. titanium engagement rings Tittanium smith titanium is an ancient Greek sculptor with a complex artistic ford fusion titanium for sale vision. titanium color

    ResponderExcluir